ARISTIDES MALTEZ: ALAN SANCHES PEDE REUNIÃO COM GILBERTO JOSÉ APÓS AUDIÊNCIA

0

O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, em audiência pública realizada nesta terça-feira (6), na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, requerida por ele e pela petista Luíza Maia, destaca que é preciso se chegar a um consenso entre os poderes públicos para encontrar respostas, soluções definitivas para o problema do Hospital Aristides Maltez, que corre o risco de fechar as portas por falta de verbas.

Para isso, o deputado solicita encontro com o secretário municipal Gilberto José, que por motivos de viagem à Brasília, não pôde comparecer. Estavam presentes no debate o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, Aristides Maltez Filho, o presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), prefeito de Camaçari, Luiz Caetano e o superintendente da Central de Regulação do Estado da Bahia, Andreis Alonso.

O deputado Alan Sanches, destacou que logo após tomar conhecimento da crise em que a unidade se encontra se uniu à deputada Luíza Maia e de pronto requereu a audiência. “Afinal, pela importância da unidade que atende 407 dos 417 do estado, está mais do que claro que não pode ser tratado como um prestador de serviço qualquer. Não desmerecendo aos demais prestadores de serviço, mas não podemos ignorar que estamos falando da única instituição que trata o câncer exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Se a prefeitura não pode resolver o problema sozinha que busque ajuda do primo rico”, disse, referindo-se ao governo estadual.

No Comments Yet

Your Responses